Inserção de resina em um revestimento (liner) que depois de curado restaura as tubulações. Os liners e resinas são fabricados de forma específica para cada projeto. Existem dois possíveis processos de inserção do liner, por inversão ou por puxada para o interior de uma tubulação hospedeira que será reabilitada.
Ao longo do tempo, as tubulações deterioram por igual, porém existem casos: problemas de instalação, agressão externa, defeito de fabricação etc.; que ocasionam rompimentos específicos que podem causar grandes danos ao funcionamento do sistema e grave risco a própria estrutura da tubulação.
A tecnologia Primus Liner foi desenvolvida com o objetivo de solucionar problemas recorrentes de tubulações enterradas danificadas e degradadas pela ação do tempo ou outros motivos, é possível reabilitar grandes extensões resultando em economia de tempo e redução significativa de investimentos.
O SaniTube consiste de uma manta têxtil e um revestimento de duplo lado termoplástico. É indicado para reabilitação de todos os tipos de tubulações com diâmetros de DN80 a DN450. Pela sua flexibilidade permite fazer curvas de até 90 graus e puxadas longas de até 3000 metros contínuos.
A técnica consiste em um tubo PEAD com o mesmo DN do tubo hospedeiro, o tubo PEAD é puxado por uma matriz de redução imediatamente antes de entrar no tubo hospedeiro. Isso reduz o tubo PEAD temporariamente abaixo do DN do tubo hospedeiro, permitindo que ele seja inserido.
Neste processo, a tubulação a ser substituída é destruída pela ferramenta de quebra/corte. A nova tubulação é acoplada imediatamente atrás da ferramenta de quebra/corte. Assim, o tubo novo é lançado ao mesmo tempo em que, à sua frente, a tubulação antiga é destruída. Esta nova tubulação é puxada por guincho especial utilizando hastes de ferro.
A ação de intemperes por longos períodos acabam deteriorando e afetando a estrutura de todo poço de visita. Redes que transportam fluidos com características corrosivas, como esgoto sanitário, apresentam necessidade de manutenção mais frequentes e custosas.
Os robôs de inspeção desempenham papel fundamental nas aplicações de reabilitação de tubulações a partir das imagens geradas e outras informações coletadas. Os engenheiros conseguem ver o estado das tubulações, podendo tomar decisões baseados em informações reais que estão sendo transmitidas..
Nossos métodos de limpeza e desobstrução de redes consiste na utilização de Bucket Machine, equipamento desenvolvido única e exclusivamente para limpeza de tubulações, em conjunto com o caminhão sewerjet, que por sua vez apresenta a possibilidade de alteração de cabeças de acordo com o objetivo a ser alcançado nas redes.