Tecnologia utilizada para instalar tubos subterrâneos em distâncias longas. O HDD é usado em situações de instalação de tubulações sob cursos d'água, zonas úmidas e estradas, há menos impacto ambiental e local usando esse método de perfuração.
Permite a implantação de tubulações nas grandes cidades sem a interrupção do trânsito, evitando desapropriações de terrenos e edificações, facilitando a transposição das interferências representadas pelas instalações existentes de distribuição de água, esgoto, energia elétrica, telefonia e drenagem.
O GBM (Guided Boring Machine) é uma técnica de perfuração guiada, com alto grau de precisão, tornando a técnica ideal para esgotos com declividade, de diâmetros pequenos a médios. Essa tecnologia permite que as tubulações com declividade cruzem sob as redes de óleo, água e gás, cabos elétricos.
Auger Boring é definida como uma aplicação MND (Método Não Destrutivo), em que um tubo de aço é colocado em trilhos e empurrados por macaco hidráulico enquanto os trados helicoidais giram simultaneamente e removem o entulho escavado. Ideal para travessias de todos os tipos de rodovias, ferrovias, etc.
Método Não Destrutivo de implantação de tubulações composto por chapas de aço que permite a construção de túneis sem interferir na superfície. Ideal para aplicações em galerias de drenagem de águas pluviais, redes de esgoto, passagens de veículos, aplicações em minerações, etc.
O método de Georadar (GPR) é uma técnica de coleta não destrutiva que viabiliza o cadastro de elementos situados no subsolo de áreas edificadas ou industrializadas, antecipadamente à obra, evitando, por isso, perigos causados pela perfuração de reservatórios enterrados, tubulações de vários tipos, etc.